Paciência
- Marcelo Victorino
- 24 de nov.
- 1 min de leitura
Esta é uma mensagem de um amigo que fala sobre como complicamos a vida. Há uma reflexão sobre o tempo que remete à nossa falta de paciência.
Muitos dos nossos problemas estão relacionados à impaciência; por isso, podemos exercitar a espera, a não ação e a observação antes de agir… ou de não agir.
Além disso, ser mais amigos de nós mesmos, evitando a cobrança sobre nossas próprias atitudes que consideramos erradas.
Vocês complicam as coisas, que são muito simples: são o que são; o que não é, não é. Tempo–– é uma palavra interessante. Existe tempo para tudo: para viver, chorar, rir, acordar, dormir, querer, ficar.
As coisas estão todas certas, estão no seu tempo, no seu espaço.
Por enquanto não é tempo de entender tudo. Podemos ficar na compreensão do agora — que não é tudo, mas já é alguma coisa. O tempo deles (de quem morre) é do outro lado, fazendo outras coisas. É estimar a todos pela ausência. Assim como existe o impulso de presença, existe o impulso da ausência; não sei qual é o maior.
Arrependimento é uma coisa muito estranha. Às vezes penso que é uma ignorância dos fatos. Vamos pegar leve, aos poucos, degrau por degrau, minuto a minuto. É tempo de pegar leve. Sempre é tempo de pegar leve.
Um amigo

Comentários